domingo, 13 de janeiro de 2013

Se As Linguagens De Programação Fossem Países

Java - Brasil
É um dos maiores países do mundo em tamanho, população e economia. Possui recursos naturais variados, mas a burocracia é o seu ponto fraco. Tudo demora. Você acaba tendo que trabalhar mais do que em outros países. A segurança é outro ponto fraco. Sua população vive falando mal do Brasil, mas se um estrangeiro fizer o mesmo, eles se unem para defender o país.

PHP - Rússia
Já foi uma superpotência. Ainda possui um território gigante mas a maior parte não tem nenhuma utilidade. Em sua época de ouro, introduziu conceitos novos e modernos que serviram de modelo para outros países. Hoje, tem um aspecto decadente e vive das glórias do passado.

C/C++ - EUA
Uma superpotência. Está em todo lugar. Muitas pessoas tentam migrar para ele sem sucesso. Muitos países já tentaram tomar o seu lugar mas, ainda que tenha tido uma queda nos últimos anos, continua firme e forte. Sua população tem ciência disso e costuma ser um tanto quanto arrogante. Tem grande influência sobre outros países.

Python - Holanda
Um país maravilhoso, cheio de belezas e riqueza. Muito eficiente e em nível mais alto que a maioria dos países. Possui um território pequeno e uma população bem educada. Bastante liberal e flexível, está sempre introduzindo novos conceitos. Não tem o mesmo poderio econômico das potências mundiais. Precisa estudar muito para conseguir um bom emprego.

Javascript - China
Cresceu muito, recentemente. Está se modernizando. Possui uma população enorme mas a maioria se dedica a pequenas tarefas. Questões políticas fazem com que seja um país bastante limitado. Ainda assim, grandes coisas são esperadas deste país no futuro.

Delphi - Itália
Tem muita história. Quase tudo é velho e sem utilidade. Mas muitas das coisas boas que temos hoje em dia foram inventadas lá. Tenta se modernizar mas sofre com um grande problema: sua população está envelhecendo.

SQL - Iraque
Embora seja fundamental para a economia do mundo devido aos seus recursos, poucos gostam de estar lá.  Quem vem de fora costuma ter tanto medo que não consegue aproveitar as coisas boas que existem neste país. Possui regras rígidas, pouco flexíveis. Uma decisão errada aqui pode ser o fim de tudo. Como se não bastasse, o país possui vários dialetos diferentes.

C# - Argentina
Vive à sombra do Brasil e se acha superior. De fato pode ser considerado melhor em muitos aspectos. Mas possui território, população e economia menor. Muitos brasileiros vão pra lá achando que dominam o idioma porque é "parecido" e se dão mal. A política fechada atrapalha e causa incerteza sobre o seu futuro. Ainda assim, é um país muito bonito.

Fortran - Cuba
Parou no tempo. No mundo dinâmico  em que vivemos não resta muito espaço para ela. Foi uma das responsáveis pela introdução de um novo paradigma. Mas depois de mais de meio século, ela não representa nada além de decadência. Sua população foge na primeira oportunidade. Uma das poucas áreas em que tem representatividade é na ciência médica. 

Ruby - Japão
Semelhante à Suécia em vários aspectos. Possui muita qualidade e uma população de alto nível em um pequeno território, um tanto quanto desmembrado. É alvo de desastres frequentes, mas possui uma excelente infraestrutura para se recuperar facilmente. Quem vem de fora costuma achar o idioma meio estranho. Praticidade é o seu ponto forte.

Go - Israel
Fortemente influenciado pelos EUA. Embora seja rico e moderno, possui um aspecto antigo. Comparado com outros países ainda é muito novo e ninguém sabe ao certo como será o seu futuro. Recursos facilmente encontrados em outros países, são escassos lá.

Perl - Grécia
Um dos alicerces da nossa cultura. As façanhas do passado deixaram um legado inestimável para as gerações seguintes. Grandes filósofos surgiram lá. O idioma é mais complicada do que deveria ser. Apesar de ser um país de muitas belezas, passa por uma terrível crise e vem perdendo espaço no cenário internacional.

Actionscript - Coréia do Norte
Um país fechado. Quase não se comunica com outros países. A maioria das pessoas nem imagina como é. Embora tenha bastante proximidade com a China, os dois seguiram caminhos opostos. O país está à beira do colapso.

Visual Basic - Canadá
É um país grande, rico e populoso. Ainda assim, não costuma obter um grande destaque internacional. Falta originalidade. É inofensivo. Sua população é muito segmentada, falam até idiomas diferentes e não são muito unidos. Um país de acomodados.

Um comentário:


  1. Hello there! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about making my own but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? With thanks craigslist reno

    ResponderExcluir